Governo, CMDCA e Votorantim iniciam o Projeto Via

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Jaison Cardoso recebeu representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para se inteirar sobre o Projeto “Via”, uma parceria com a empresa Votorantim para realizar um diagnóstico sobre a situação da criança e do adolescente em Imbituba e contribuir na elaboração de um plano de ação.

A Votorantim contribuiu com R$ 60 mil reais para a realização do levantamento, que será realizado durante todo o ano de 2013 e passará por um processo de revisão anual. “Com esse diagnóstico, vamos gerar um plano de ação e programar políticas mais eficientes”, explica a assistente social Ana Paula Barcelos.

O projeto foi criado pelo ex-conselheiro Diego Fernandes Custódio, que participou da reunião juntamente com a presidente do CMDCA, Maristela Guimarães e João Batista Laurindo.

Para o prefeito esta ação será um importante norteador para os trabalhos do Executivo. “As parcerias são ferramentas fundamentais para uma série de ações governamentais e essa tem se mostrado extremamente positiva e com benefício social mais imediato”, sailenta Jaison.