Nova empresa em Imbituba vai gerar mais 100 empregos

O prefeito Jaison Cardoso de Souza deu início essa semana a um trabalho para viabilizar a instalação de mais uma empresa em Imbituba que vai gerar 100 empregos diretos e outros 300 indiretos. O proprietário do grupo Inkor, Luiz Gonzaga de Carvalho, conversou com o prefeito nesta terça e formalizou o interesse de construir uma unidade fabril de blocos de concreto celular.

A intenção é de construir a fábrica no condomínio industrial e iniciar as obras já no mês de abril. “Temos a expectativa de que a unidade inicie suas atividades 24 meses após o início das obras e esteja com sua capacidade total instalada em cinco anos”, acredita Carvalho.

A nova unidade, que segundo o proprietário do grupo, será a terceira fábrica do segmento no país, tem uma área edificada de 9.424 metros quadrados e deve iniciar a produção com 5 mil metros cúbicos/mês. “Quando chegarmos a capacidade plena, serão 15 mil metros cúbicos por mês de material e uma movimentação de 400 caminhões truques mensais” afirma.

A unidade contará com um parque fabril de última geração onde serão instalados até seis fornos, equipamentos de ponta e com mais moderna e maior eficiência produtiva. Todo o projeto já está concluído. “Este é um projeto com grandes benefícios para Imbituba e já estamos realizando todas as ações necessárias para garantir esta empresa em nossa cidade”, salienta Jaison.

“Vamos encaminhar o projeto para o conselho municipal de desenvolvimento para avaliação e aprovação e depois viabilizar a área para que a empresa se instale em Imbituba”, complementa o prefeito.