Prefeito pede unidade em reunião da Amurel

O prefeito Jaison Cardoso participou nesta sexta-feira (25), em Laguna, da primeira reunião extraordinária da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e em seu discurso, pediu união entre os municípios nos pleitos municipais junto ao Governo Estadual e Federal.

“Temos que trabalhar com unidade em busca de nossos pleitos e não um prefeito buscar um pedido sozinho, e temos que apoiar os pedidos de nossos municípios vizinhos e assim ter mais força junto ao Estado e ao Governo Federal”, enfatiza Jaison.

Diferente de algumas cidades, Jaison recebeu a prefeitura com as contas em dia e dinheiro em caixa e ressaltou a importância de que já seja trabalhado um planejamento para os próximos quatro anos. “Um planejamento bem elaborado, antecipado, ajudará inclusive os municípios com dificuldade financeira neste início de mandato. É dessa forma que podemos fortalecer a nossa região”, ressalta o prefeito que foi acompanhado pelo secretário de Administração, Daniel Vinício Arantes Neto.

Túnel do Formigão

No início da assembléia, que contou com a presença da Ministra Ideli Salvati, do vice-governador Eduardo Moreira e deputados estaduais, foi assinada a ordem de serviço para a construção do túnel do Morro do Formigão, na BR-101, importante via para o desenvolvimento de Imbituba.

“A conclusão da duplicação da BR-101 é fundamental para o turismo da nossa cidade e da nossa região bem como para o nosso desenvolvimento econômico, pois é a porta de acesso ao porto de Imbituba”, avalia o prefeito.