Exportação de gado pelo Porto de Imbituba inicia na próxima semana

Nesta quarta-feira (25) foi anunciado oficialmente o início da exportação de gado vivo pelo Porto de Imbituba, com destino à Turquia. Para conhecer a operação prevista para iniciar no dia 30 e conversar com a comunidade portuária sobre o desenvolvimento do porto e da região, o governador Raimundo Colombo visitou a cidade, recebendo autoridades, empresários e colaboradores na sede da SC Par Porto de Imbituba.
Na oportunidade o prefeito Jaison Cardoso conversou com o governador sobre a importante obra do Acesso Norte. “É uma parceria entre Prefeitura, SC Par Porto de Imbituba e Governo do Estado e por isso precisamos estar alinhados para evitar atrasos. A licitação já está remarcada e esperamos que as empresas interessadas agora apresentem propostas dentro do valor do edital para que possamos começar a obra antes do período eleitoral. É uma obra fundamental para a cidade e também para o porto, que cada vez mais mostra seu crescimento e seus resultados positivos”, afirma Jaison.
Após o evento, o vice-prefeito acompanhou o deputado José Milton Scheffer em uma visita ao local onde os terneiros estão sendo preparados para o embarque, na presença do empresário italiano Carlo Siciliani. “A Tex Foods, que fica no bairro Arroio, irá exportar estas 4 mil cabeças de gado, que são de raças europeias produzidas em Santa Catarina, que é o único estado do Brasil livre de febre aftosa. Essa movimentação é muito importante para a cidade pois movimenta o porto que é uma das principais molas da nossa economia, gerando riquezas para a cidade. Além do mais, abre um novo mercado colocando Imbituba já como destaque”, ressalta, Elísio.