Prefeitura realiza obras para evitar alagamentos em Araçatuba

No último final de semana Imbituba sofreu com algamentos em bairros e residências devido às fortes chuvas que atingiram o município. Uma das comunidades mais atingidas foi a Araçatuba, na Rua Rubi próximo ao Komprão. A drenagem no local não comportou o grande volume de água e invadiu as casas trazendo transtornos aos moradores.

Para evitar futuros alagamentos nesta região, a Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA junto ao SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto  já encontrou uma solução. Nesta sexta-feira (19), uma equipe ligou a drenagem da região com a drenagem pluvial do Condomínio Aqualina Lake Club. Assim, toda a água acumulada será direcionada até a Lagoa de Ibiraquera.

Em virtude do trabalho realizado desde o início da semana, boa parte das ruas da região norte já foi drenada. Algumas, ainda apresentam certa concentração de água, mas, não há mais casas invadidas pela cheia.

“Um dos pontos mais críticos e que teve nossa atenção durante toda a semana foi este em Araçatuba. Felizmente as nossas equipes encontraram uma solução que esperamos não prejudique mais a região”, destacou o Chefe de Gabinete, Emanoel Matos.