Município fará mutirão no fim de semana para a recuperação de ruas danificadas pela chuva

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), montou um cronograma de recuperação das ruas atingidas pela chuva do último fim de semana. Os trabalhos, que serão intensificados no sábado (20) e no domingo (21), estarão concentrados em toda a região norte do município, mais especificamente, em Nova Brasília, Campestre, Alto Arroio, Arroio, Arroio do Rosa, Sambaqui, Araçatuba e Ibiraquera.

Ao todo, 15 homens e 10 máquinas irão atuar no mutirão do fim de semana. Inclusive, o município disponibilizará aos moradores daquela região afetada, caminhões de esgotamento sanitário para o esvaziamento das fossas invadidas pala água chuva. Esses equipamentos poderão ser acionados através do telefone de plantão da Defesa Civil (48) 99993-1490.

Além disso, a prefeitura colocará, na terça-feira (23), para o recolhimento dos materiais e móveis perdidos na enxurrada. Os produtos sem serventia poderão ser colocados em frente as casas para o devido recolhimento e destinação adequada. O mutirão de recolhimento iniciará às 09 horas em Nova Brasília e se estenderá para outros bairros.

Em virtude do trabalho realizado desde o início da semana, boa parte das ruas da região norte já foi drenada. Algumas, ainda apresentam certa concentração de água, mas, não há mais casas invadidas pela cheia.

O cronograma da prefeitura prevê frentes de trabalhos em vários pontos da cidade. Em Nova Brasília, uma máquina recuperou a Rua Agenor Gonçalves do Couto. Os trabalhos também já iniciaram no Sambaqui, no chamado Retiro, na Rua Mãe da Divina Providência (Arroio do Rosa) e na estrada que leva a Lagoa do Quintino.

Na região da Barra de Ibiraquera, as vias também passam por reparo, inclusive, na estrada geral da comunidade. No fim de semana, as regiões da Penha, Praia do Rosa e Araçatuba receberão uma atenção especial das equipes do município.

“Um dos pontos mais críticos, em Araçatuba (ao lado Komprão), a nossa equipe da SEINFRA, juntamente com o pessoal do SAMAE, já encontrou uma alternativa para drenar toda a água acumulada. No local, as obras já iniciam nesta sexta-feira (19)”, informou o Chefe de Gabinete, Emanoel Matos.