Imbituba envia doações para o Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Imbituba através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – SEASH está arrecadando doações para enviar ao Rio Grande do Sul. O estado vem enfrentando uma situação de calamidade devido à enchente que atingiu quase todos os municípios e desabrigaram milhares de pessoas.

Na madrugada desta quarta-feira (8) saíram dois caminhões carregados de mantimentos arrecadados na SEASH. E na próxima sexta-feira (10) sairá mais um caminhão. A arrecadação é feita de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas na sede da Secretaria, na Avenida Doutor João Rimsa, 531, no Centro de Imbituba, em frente ao Althoff.

Os servidores da Secretaria estão recebendo as doações e fazendo uma triagem, especialmente nas roupas e acessórios. Para que sejam úteis para as pessoas que irão receber os donativos.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a prioridade no momento são colchões, roupa de cama, cobertores, ração animal, cestas básicas fechadas com alimentos de fácil uso (já que muitos locais estão sem água e energia), itens de higiene e limpeza e principalmente água potável.

“Tem vários pontos de coleta na cidade, várias pessoas daqui auxiliando lá. O imbitubense está engajado na luta pela recuperação e pelo salvamento das vidas das pessoas do Rio Grande do Sul. Obrigado de coração a todo o povo imbitubense que mostra o seu coração e a sua solidariedade”, destacou o Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Além de vários pontos de coleta em toda a cidade, a Agência dos Correios, no Centro de Imbituba também está recebendo doações, e o Salão Paroquial da Igreja Matriz está com as portas abertas recebendo doações que já estão sendo enviadas para o Rio Grande do Sul.

Para maiores informações sobre as doações na Secretaria de Assistência Social você pode ligar para (48) 3355-8100 ramal 8401.