Minha Casa, Minha Vida: Construção de unidades habitacionais deve iniciar em setembro

O Prefeito de Imbituba e seus representantes estiveram reunidos, na tarde da última quarta-feira (08), com a gerência local da Caixa Econômica Federal e com os responsáveis pela empresa, selecionada pela autarquia, que fará a construção das unidades habitacionais referentes ao programa Minha Casa, Minha Vida (faixa 1) no município.

As casas serão construídas no bairro Alto Arroio, região norte de Imbituba. O município foi contemplado pelo Governo Federal com até 100 unidades habitacionais, que serão ajustadas de acordo com o terreno doado pela prefeitura e com o recurso destinado através do programa.

O cronograma apresentado pela Caixa Federal estabelece que, até setembro deste ano, as obras deverão ser iniciadas.

Atualmente, a Prefeitura de Imbituba possui cerca de 275 famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH) e interessas nas unidades. Porém, os critérios de seleção indicarão as famílias que serão contempladas.

Segundo os representantes do município, esta é considerada a maior ação de construção de casas populares da história de Imbituba através do Minha Casa Minha Vida (faixa 1).