Obras do Acesso Sul de Imbituba iniciam na próxima segunda (13)

As obras de revitalização e modernização do Acesso Sul de Imbituba já têm data para iniciar. Os responsáveis pela empresa Qualidade, vencedora do processo licitatório, garantiram o início dos trabalhos para a próxima segunda-feira (13). O comunicado foi feito em reunião na sede da Prefeitura de Imbituba.

No encontro, assim como foi previsto na última quarta-feira (08), ficou definido que as obras começarão a partir do trevo de acesso à cidade, no bairro de Vila Nova. Como a Avenida Renato Ramos da Silva é uma via muito movimentada, a empreiteira decidiu trabalhar em uma das pistas. A outra servirá para o tráfego de veículos.

Neste momento, não estão previstos desvios no trânsito, mas, a possibilidade não está descartada à medida que haja o avanço da obra.

A reunião contou com a presença do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, do vice-prefeito, Clésio do Marcão, do Presidente da Câmara de Vereadores, Leonir de Souza, do Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, do Diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto, o Diretor de Infraestrutura e Operações, José Tavares, do Diretor Jurídico e de Assuntos Regulatórios, Christiano Lopes de Oliveira, do Diretor de Gestão e Finanças, Alexandre Pinter, do Chefe de Departamento de Saúde, Segurança e Meio ambiente, Paulo Márcio de Souza, do Assessor de Diretoria, Jedson de Morais, do Secretário Municipal de Administração, Henrique Melo, do Secretário Municipal de Infraestrutura, Ronaldo Gonçalves Júnior, do Superintendência Municipal de Trânsito, José Francisco Rodrigues, bem como, dos representantes da empresa Qualidade Mineração.

Na última terça-feira (07), o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, acompanhado do Secretário Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, José Beto Martins, autorizou o repasse de R$ 19,6 milhões para duas obras importantes em Imbituba. Serão R$ 17,6 milhões para a revitalização e modernização da Avenida Renato Ramos da Silva (Acesso Sul) e R$ 2 milhões para a pavimentação da Avenida Central do Rosa, no bairro Ibiraquera.

Os recursos para as obras no Acesso Sul serão provenientes dos dividendos financeiros do Porto de Imbituba. Já os valores para a pavimentação da Avenida Central do Rosa, que liga a Praça de Ibiraquera até a praia, serão repassados pelo Governo do Estado.