Para gastar menos papel

Prefeitura de Imbituba implanta sistema

eletrônico para evitar gasto com papel

Imbituba

Um programa de computador, implantado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Imbituba, promete reduzir, drasticamente, o gasto com papel e impressão no Poder Executivo Municipal.

A ferramenta de tramitação de documentos, chamada de “1Doc”, foi implantada para que os servidores públicos tenham acesso a circulares e memorandos, sem que haja a necessidade da impressão em papeis.

“Estamos nos adequando as questões ambientais, proporcionando ações para evitar o gasto excessivo de papel, como é comum na maioria das repartições públicas. Com o “1Doc”, nós também reduziremos os valores com a manutenção de impressoras e seus componentes”, disse Amilton Gonçalves, Secretário de Administração.

Ainda segundo o Secretário de Administração, mesmo sendo um processo gradativo, já houve uma redução de 60% nos gastos com papel, componentes de impressora e a intenção é reduzir mais. “Em 2019, devemos alcançar 90% de economia, tanto com papel, impressão, quanto com o aluguem das máquinas fotocopiadoras”, ratificou Amilton Gonçalves.