Aprendizado fora da escola

Alunos de Imbituba visitam exposição e

aprendem sobre reciclagem de lixo

Imbituba

Os alunos de várias escolas de Imbituba visitaram, nesta quinta-feira (18), o espaço que foi montado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), no bairro Centro, para o 1º Seminário Sul Catarinense de Coleta Seletiva e Reciclagem. No local, há uma exposição sobre as novas tecnologias, voltadas para o descarte correto do lixo.

Os pequenos, mais curiosos, se divertiram com as caixas de compostagem e as minhocas, que fazem a oxigenação da terra. Já os adolescentes, ficaram de olhos abertos para as explicações de um dos organizadores do evento.

Dienir Ferri mostrou aos alunos, a importância do descarte correto do óleo de cozinha. O pesquisador apresentou, ainda, um produto chamado Eco Funil. “Com ele, fixado em uma garrafa PET, longe do contato das pessoas e animais, a dona de casa consegue armazenar o óleo de cozinha e, depois de encher o recipiente, encaminhar o material gorduroso para a destinação correta”, disse o pesquisador.

O 1º Seminário Sul Catarinense de Coleta Seletiva e Reciclagem segue até sexta-feira (19). O evento ocorre em dois locais de Imbituba. No Paço Municipal, onde funciona uma exposição das mais diferentes formas de reciclagem, e na Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto, no bairro Paes Leme, onde são realizadas palestras à comunidade.