Na expectativa por uma nova ponte

Município de Imbituba aguarda por resposta do Exército

Imbituba

O município de Imbituba segue na expectativa por uma resposta do Auto Comando do Exército, sobre a possível instalação de uma nova estrutura, em substituição a Ponte Roberto Teixeira de Souza, que liga a região de Araçatuba, aos bairros, Praia do Rosa e Ibiraquera. A edificação  foi danificada por conta de um fissura, no início do mês de outubro.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a engenharia do exército analisou os vãos da edificação, a largura e a possibilidade de se utilizar, sobre a antiga estrutura, uma ponte móvel. “Se for viável, iremos pleitear a instalação junto ao DNIT, que é o órgão que libera esse tipo de ponte”, disse o prefeito.

A região, onde fica localizada a Ponte Roberto Teixeira de Souza, é muito movimentada na temporada de verão. É também o principal acesso para os bairros de Ibiraquera e Praia Rosa. Naquela localidade moram, aproximadamente, cinco mil pessoas. Número que aumenta, consideravelmente, entre os meses de dezembro e fevereiro.

“Sem a ponte, complica muito pra nós moradores. O trajeto, para chegarmos ao Rosa, aumenta muito, e o tempo de viagem, seguindo pelo bairro Campo D’uma, passa de 40 minutos. Essa ponte é necessária, principalmente, por questão de segurança”, disse o professor Luiz Hendler, morador de Imbituba.