Pavimentação da Rua Laura Barreto de Medeiros é entregue à comunidade

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, estiveram reunidos, na tarde desta sexta-feira (17), com os moradores da Rua Laura Barreto de Medeiros, no bairro Paes Leme. O encontro serviu para entregar à comunidade a obra finalizada.

No local, além da drenagem, foi pavimentado do acesso até a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que fica ao lado da Lagoa da Bomba.  A obra, realizada com recursos próprios, custou R$ 288.685,37 e contemplou, também, a colocação de calçadas.

“Esse foi um compromisso que eu assumi com a comunidade e é uma satisfação poder entregar a obra de pavimentação concluída. Não foi fácil e todos sabem, já que alterações precisaram ser feitas na drenagem e, inclusive, a empresa que venceu o processo licitatório precisou ser substituída por não cumprir o contrato. Não foi uma obra fácil, mas, a rua ganhou uma cara nova e mais segurança”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Durante o encontro, os moradores agradeceram o empenho das equipes envolvidas e ouviram do Chefe do Poder Executivo Municipal o próximo desafio relacionado à Rua Laura Barreto de Medeiros: a execução do projeto de revitalização do complexo da Lagoa da Bomba.

“Temos o compromisso de recuperar da Lagoa da Bomba e espero que, em 2022, a gente consiga licitar e executar a obra. Trata-se de um projeto revitalização e urbanização, assinado pelo engenheiro Stephan Melo Sena. Infelizmente, o Stephan foi uma das vítimas da Covid-19 em nosso município. Inclusive, como forma de homenagem, enviaremos à Câmara de Vereadores uma proposta para que a área do complexo leve o nome dele”, reiterou o prefeito.

No encontro com a comunidade estiveram presentes, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edilson Misael, o Chefe de Gabinete, Thiago Machado, o Presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Carlos dos Santos, bem como, o vereadores, Bruno Pacheco e Renato Figueiredo.