Inscrições abertas para concurso de rainha do Festival do Camarão

A rainha e as princesas serão conhecidas no dia 15 de novembro. Confira o regulamento

O Festival Nacional do Camarão será em fevereiro e já estão abertas as inscrições para o concurso que elegerá a rainha e as princesas da festa. Podem participar moças com idade entre 16 e 23 anos, solteiras que residam em Imbituba. As interessadas devem procurar a Secretaria de Turismo do Governo de Imbituba, em frente à Igreja Matriz, no centro, na antiga estação de trem, das 13h às 18h.

A premiação para a rainha será de R$ 1.500,00; a primeira princesa ganhará R$ 700,00 e a segunda princesa R$ 500,00. O concurso será no dia 15 de novembro, no Imbituba Atlético Clube, às 21h. Serão avaliados critérios de beleza estética, desenvoltura, simpatia e comunicação, por uma comissão avaliadora formada por jurados convidados da organização.

Adilson Silvestre, secretário de turismo, convida as imbitubenses para participar e lembra que é uma oportunidade de representar a cidade e promover o evento. “As meninas nos acompanham nas entrevistas de divulgação em televisão e rádio, conhecem outras cidades, fazem contatos profissionais, amizades e convidam nossos visitantes para participar do festival gastronômico. Além disso, durante o evento são tratadas como estrelas, com direito a roupas de gala e salão de beleza”, explica.

É importante que as candidatas que trabalham apresentem a liberação da empresa na hora da inscrição, pois logo após o concurso iniciarão as atividades de divulgação, em que será obrigatória a dispensa por algumas horas, períodos ou dias, seja durante o dia ou a noite e, inclusive, aos finais de semana.

Confira o regulamento:

01 – O Concurso para Escolha da Rainha e Princesas do Festival Nacional do Camarão é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Imbituba Atlético Clube.

02 – O Concurso tem por objetivo escolher a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa do Festival Nacional do Camarão.

03 – A Rainha e Princesas serão representantes do 16º Festival Nacional do Camarão nos eventos oficiais, como também, em promoções vinculadas ao evento no município de Imbituba ou em outras cidades ou estados.

.04 – O Concurso será realizado no dia 15 de Novembro de 2014, às 21h00 tendo por local o Imbituba Atlético Clube.

05 – Somente poderá participar do concurso a candidata que obedecer aos seguintes critérios:

-Ter a idade entre 16 e 23 anos completa até o dia do concurso;

-Residir em Imbituba

-Ser solteira;

-Ter boa conduta e reputação social ilibada;

Obs. Não será permitida a participação de candidatas que forem contratadas ou concursadas da Prefeitura Municipal de Imbituba.

06 – As candidatas serão avaliadas pelos seguintes quesitos: beleza estética, desenvoltura, simpatia e comunicação.

07 – Serão premiadas as três primeiras candidatas melhor pontuadas, durante a eleição por uma comissão de jurados convidados pela organização do concurso.

08 – O traje para a apresentação das candidatas é de responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso.

09 – As vencedoras do Concurso (Rainha e Princesas) assumirão o compromisso de cumprir toda a agenda, de divulgação do 16º Festival Nacional do Camarão já á partir da data de realização do Concurso. Sendo que deverá apresentar declaração da empresa de disponibilidade no ato de sua inscrição.

10 – A Premiação do Concurso é a seguinte:

-Rainha: R$ 1.500,00(um mil e quinhentos reais)

-1ª Princesa: R$ 700,00 (setecentos reais)

-2ª Princesa: R$ 500,00 (quinhentos reais)

11—Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão organizadora do Concurso.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: João Batista Coelho Jr.