Secretaria de Turismo e SEBRAE iniciam projeto “Café com Empresários”

Os representantes dos empresários do bairro Nova Brasília, em Imbituba, estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) nesta quarta-feira (13) para debaterem iniciativas para o comércio varejista da região.

Esse foi o primeiro encontro do projeto “Café com Empresários”, que dá continuidade as consultorias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC).

Ao longo de 2023, foram realizadas diversas consultorias coletivas e individuais com o comércio varejista do bairro Nova Brasília, um dos mais populosos de Imbituba.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem sido parceira no projeto. Em 2024, os trabalhos terão uma sequência de consultorias e eventos que devem desenvolver ainda mais as vendas na comunidade.

Além de projetar as visitas aos lojistas, no Café com Empresários algumas propostas serão apresentadas. “Uma das propostas é organizarmos uma campanha para o Dia das Mães e movimentarmos a praça da igreja com diferentes ações”, disse o secretário Alex Bondan.

Outra iniciativa para o desenvolvimento econômico será iniciar algumas oficinas no bairro. A primeira delas tratará de aulas de reforço intituladas “Redação para o Enem”. “Precisamos capacitar melhor os jovens de Nova Brasília. Eles serão os empreendedores e a mão de obra do futuro do bairro”, ressaltou o secretário.