Feira de Adoção encerrará a Semana Municipal de Conscientização sobre os Direitos dos Animais Domésticos e Silvestres

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, até o próximo sábado (07), a Semana Municipal de Conscientização sobre os Direitos dos Animais Domésticos e Silvestres.

Durante toda a semana, uma programação variada foi organizada na cidade, com direito a palestras sobre a prevenção dos maus-tratos aos animais, a guarda responsável e a esterilização.

Entre os palestrantes convidados, Karine Kiatkoski, Presidente da União Catarinense de Proteção Animal falou dos direitos dos animais.

Durante o evento, também foram realizadas castrações de cães e gatos. Neste sábado (07), será realizada a Feira de Adoção (no Líder Atacadista), promovida pelo Centro do Bem-estar Animal. O evento será das 9 às 17 horas.  O Secretário Municipal da Saúde, Emanoel Matos, que também palestrou durante a Semana Municipal de Conscientização sobre os Direitos dos Animais Domésticos e Silvestres, fez um alerta sobre os casos de maus-tratos e sugeriu que as pessoas procurem a orientação do município em caso de flagrante.

“É importante o engajamento de toda a sociedade, bem como, a criação de consciência sobre tema. Humanos e não humanos são todos animais, e, com racionalidade ou não, necessitam de condições de saúde para uma vida plena. Sendo assim, tratar desse tema com seriedade e respeito nos promove saúde pública, ou, um conceito mais profundo, de saúde única”, lembrou o secretário municipal.