FESTIVAL “SABORES DA ZIMBA” OFERECE PRATOS EM 18 RESTAURANTES DE IMBITUBA POR R$ 29,90

Durante a 18º edição do Festival Nacional do Camarão, em Imbituba, será realizado o “Sabores da Zimba”, onde restaurantes de toda cidade irão oferecer a especialidade do chef (à base do tradicional camarão), com valor promocional.

O festival gastronômico inicia no próximo domingo (16), onde restaurantes do Centro, Portinho da Vila, Itapirubá, Barra da Ibiraquera e Praia do Rosa, estarão servindo pratos no valor de R$ 29,90 e; segue até o domingo dia 23 de abril, último dia do Festival Nacional do Camarão.

A empresária Márcia Nascimento, proprietária do restaurante Tigre Asiático, na Praia do Rosa, destaca a vantagem de projetos como este. “Os restaurantes da Praia do Rosa agregam grande parte do polo gastronômico de Imbituba, abrindo o leque para toda população desfrutar de restaurantes de qualidade com um valor acessível. Isso aquece a economia local e, possibilita o estabelecimento de participar do evento mantendo sua estrutura e a qualidade dos pratos e serviços oferecidos”, salienta.

Já no Portinho da Vila, Alexandre fala sobre a oportunidade de mostrar que Imbituba tem potencial turístico durante o ano inteiro. “A ideia é excelente, vai mostrar toda cidade e todo nosso potencial gastronômico, que temos não só nos dias da festa, mas durante todo o ano. Estamos muito felizes em estar participando e mostrar um pouco do nosso produto, assim como os outros restaurantes. Achei bem interessante. Integração entre todos os restaurantes de Imbituba”, destaca o empresário.

As pessoas que visitarem um dos restaurantes participantes durante o período e pedirem o prato promocional participar da avaliação do prato que, junto com outras notas e a comissão organizadora, irão eleger o vencedor, que será premiado no último dia do Festival Nacional do Camarão.

O prefeito Rosenvaldo Junior, idealizador do projeto, avalia como uma forma de mostrar a gastronomia local e oportunizar que, além dos turistas, todos os moradores tenha a oportunidade de saborear os maravilhosos restaurantes que Imbituba possui. Além de dar a chance de integrar os restaurantes na programação do evento, sem que desloquem sua estrutura, mantendo sua qualidade nos pratos e serviços.

Para Romeu Pires essa é uma forma de integrar todos, no maior evento turístico do município. “Queremos que o Festival do Camarão ultrapasse os portões do parque de eventos e alcance toda cidade, dando ao comércio a oportunidade de participar e mostrar que temos o melhor camarão do estado e ao morador e visitante um preço acessível. Vamos fazer uma grande festa gastronômica”, festeja Pires.

Ao todo, dezoito restaurantes participam. Eles serão identificados com o selo “Aqui tem Sabores da Zimba”. Para ajudar a escolher o local ideal, a foto dos pratos de cada restaurante estará disponível no site www.festivaldocamarão.com.br, com os horários de funcionamento de cada restaurante, seus telefones de contato, endereço e toda informação necessária.