Conselho de Política Cultural terá eleições

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) convoca para eleição os representantes da sociedade civil que irão compor o novo grupo de conselheiros para o biênio 2017/2019. Os integrantes do CMPC são eleitos democraticamente, conforme regulamento. A eleição dos representantes da Sociedade Civil para integrar o CMPC ocorrerá no dia 18 de abril (terça-feira-feira), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Imbituba.

A palestra “Casa de Areia: Paisagem, memória e políticas do esquecimento” que abrirá o evento às 19h “irá discutir a memória e os processos de patrimonialização enquanto mecanismos de produção de empoderamento mas, também, de esquecimento, procurando olhar para a realidade do município de Imbituba”, esclarece o palestrante Viegas Fernandes da Costa, professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), graduado em História e Mestre em Desenvolvimento Regional.

A Comissão Eleitoral informa que a representação da sociedade civil no Conselho deve contemplar os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, na sua composição. O eleitor/candidato deverá efetuar sua inscrição no dia, hora e local da eleição, apresentando os documentos exigidos no Edital Eleição CMPC N.º 01/2017, publicado no Diário Oficial dos Municípios, em 21 de março de 2015, disponível neste link: http://bit.ly/editalcmpc.

Para votar os eleitores precisam ser maiores de 16 (dezesseis) anos, mas só poderão concorrer como candidatos os maiores de 18 (dezoito) anos. No evento os participantes vão receber o fomulário de Cadastro Cultural do Município, que necessita ser preenchido e entregue no ato de inscrição, assim como apresentar o original do documento oficial de identificação que contenha fotografia, além de cópia do comprovante de endereço ou declaração que confirme sua residência e domicílio no Município de Imbituba.

De acordo com o edital os membros titulares e suplentes representantes da sociedade civil serão escolhidos em plenárias específicas para cada um dos três setores, sendo: Azul – áreas técnico-artísticas voltadas à cultura; Verde – áreas do patrimônio cultural; e vermelho – entidades fomentadoras de atividades e/ou pesquisas na área da cultura. Especificação dos setores Azul – artes visuais; artes digitais; design; música; teatro; dança; circo; audiovisual; literatura, livro e leitura; artesanato; e arquitetura e urbanismo. Verde – culturas afro-brasileiras; culturas dos povos indígenas; cultura açoriana; culturas populares; arquivos e museus; patrimônio material e imaterial; empresas e produtores culturais; trabalhadores do meio cultural; instituições culturais não-governamentais. Vermelho – ciências humanas; ciências sociais aplicadas; linguística, letras e artes.

Eleição Conselho Municipal de Política Cultural de Imbituba

Data: 18 de abril de 2017

Horário: 19h

Local: Câmara de Vereadores de Imbituba, situada na Rua Ernani Cotrim, nº 600, Centro, Imbituba.

Acesse o edital em: http://bit.ly/editalcmpc