Comtur discute projeto da Trilha do Farol e criação do Protur

A nova formação do Conselho Municipal de Turismo – Comtur realizou a primeira reunião neste mês de abril. O principal tema da pauta foi o Projeto Trilha do Farol – Protef, no canto da Praia da Vila. A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, informou que está empenhada em finalizar o projeto abrindo a trilha ao público definitivamente, estando agendada uma reunião com o Porto de Imbituba para tratar do assunto.
            O grupo também discutiu a possibilidade da criação do Programa de Incentivo a Projetos de Turismo – Protur, nos mesmos moldes do Procult da cultura e do Proesporte para o esporte. “Também tivemos uma boa produtividade em relação ao Plano Municipal de Turismo e o envolvimento do Comtur na Semana Nacional da Baleia-Franca. É importante destacar a participação efetiva dos conselheiros, presentes praticamente em toda sua totalidade, o que nos mostra que o Comtur será um conselho municipal atuante, contribuindo para o desenvolvimento do turismo no município”, afirma o presidente Romeu Pires.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz