3ª Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor será na próxima semana

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEGPLAN) convida a população para a 3ª Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor Municipal, que será realizada no dia 23 de agosto de 2023, às 18h30 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba.

Durante o evento, serão apresentadas as Diretrizes e Propostas Estratégicas alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Plano Diretor Físico Territorial de Imbituba.

O Plano Diretor é uma Lei Municipal, aprovada pelo legislativo, que vai definir qual é a melhor função social de cada área de Imbituba, assegurando o atendimento das necessidades sociais, culturais, ambientais e econômicas, visando garantir à qualidade de vida e o interesse coletivo dos cidadãos.

O Plano Diretor deve ser elaborado a partir de um processo democrático e participativo e a presença da comunidade é muito importante para a construção do futuro do município para os próximos 10 anos (A cidade que queremos).

Além dos representantes dos poderes, Legislativo e Judiciário, são esperados na audiência, representantes dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como, de associações de moradores, sindicatos, ONG’s e comunidade em geral.