Contenção de gastos

Prefeitura de Imbituba reduz cargos comissionados e horas extras

Imbituba

A decisão, anunciada pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, foi tomada depois de uma série de reuniões com a equipe do Poder Executivo. Por uma questão administrativa, com o intuito de reduzir gastos, o município decidiu pelo desligamento de 35 servidores que atuavam, exclusivamente, em cargos comissionados.

“Dentro de todos os problemas que a gente vem enfrentando, inclusive, relacionados a questões financeiras, nesse momento, a gente decidiu cortar gastos e manter uma estrutura mais enxuta. Dessa forma, conseguimos aperfeiçoar o serviço daqueles que permanecem conosco e, por consequência, teremos uma capacidade maior de investimento”, disse o Prefeito de Imbituba.

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, a medida tem um reflexo imediato nas contas da prefeitura. A estimativa é que se economize nos próximos meses cerca de meio milhão de reais.

“A gente já começa a economizar na folha do próximo mês. Além do corte nos cargos comissionados, também estamos fazendo contenção de gastos com horas extras e gratificações. Esse enxugamento da máquina vai nos permitir fechar o ano com tranquilidade. Com a economia poderemos, ainda, investir em obras de infraestrutura para o nosso município”, reiterou Rosenvaldo da Silva Júnior.