Dazaranha será a atração principal da Festa da Virada em Imbituba

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), fará uma grande Festa da Virada. O evento, no dia 31 de dezembro, será Canto da Praia da Vila, com direito a show da Banda Dazaranha.

Mas, antes da atração principal, que será às 22h30, subirá ao palco do evento o músico Hamilton e banda (às 20 horas). Todos os shows serão gratuitos.

“Teremos uma área reservada para crianças, idosos e pessoas com deficiência. Nesse espaço será proibida a entrada com garrafas e caixas térmicas. Também haverá controle de acesso ao Canto da Praia da Vila já que a capacidade de público é limitada”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

O acesso à área reservada será monitorado pela Polícia Militar e por seguranças contratados. De acordo com o secretário municipal, o evento seguirá as orientações de segurança do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

“Parte da praia estará restrita à queima de fogos. Neste espaço, moradores e turistas não terão acesso e precisarão respeitar às orientações de segurança”, reforçou o secretário.

A meia-noite, uma grande queima de fogos (de baixo estampido) será realizada para a chegada de 2024. Serão 12 minutos de um espetáculo no céu de Imbituba.

Desde 2020, o município de Imbituba conta com a Lei nº 5182/2020, que regulamenta sobre o uso de fogos de artificio silenciosos (classe A) em eventos públicos e particulares. Pelo regramento, ficam proibidos a comercialização, o armazenamento, o transporte e o manuseio de fogos e artefatos explosivos pirotécnicos “sonoros” em qualquer estabelecimento comercial de Imbituba.