Alunos já estudam com materiais e uniforme novos

Nesta terça-feira (23) já iniciaram as reuniões de pais e professores para entregar os kits e passar as principais orientações sobre o ano escolar. As escolas Etelvina de Souza Pereira do bairro Vila Santo Antônio e Pe. Itamar Luiz da Costa do bairro Guaiúba já fizeram a entrega. Hoje é o dia da Escola Basileu José da Silva no bairro Campo D’Aviação. Ao todo Imbituba tem 3.600 estudantes nas escolas da rede pública municipal.


A mãe do aluno Gabriel, Daiane Ferreira, aprovou o material. “A qualidade é ótima, o meu filho adorou o kit de saúde bucal, a garrafinha de água. O lápis de cor tem até dourado. Com certeza muitas crianças e famílias ficaram felizes, pois nem todos têm condições de comprar. Todos os anos recebemos os materiais da prefeitura e da Editora Positivo que são muito bons, especialmente as apostilas”, comenta.


Os kits escolares são divididos em dois tipos, um para o Ensino Fundamental 1 e outro para o Ensino Fundamental 2. As crianças da Educação Infantil também recebem materiais, porém ficam no Centro Municipal de Educação Infantil para uso coletivo. “Todos receberão o uniforme, sendo um conjunto de camiseta e bermuda. No inverno chegará mais uma calça e um abrigo”, afirma a secretária de educação Michela Freitas. 


Desenvolvido pela Editora Positivo, o kit é personalizado com fotos de Imbituba e o brasão do município. Para o Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano) a mochila está abastecida de cinco cadernos pequenos, quatro lápis, quatro canetas, borracha, tesoura sem ponta, estojo, cola, régua, lápis de cor, pincel, tinta, caderno de desenho, caneta marca texto, garrafinha de água e até um kit de saúde bucal, com escova de dentes, creme e um livro infantil com orientações. 


O kit do Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) traz os mesmos materiais básicos, mas substitui os itens infantis, como tinta e pincel por ferramentas importantes de aprendizagem como compasso, jogo de réguas com esquadro e transferidor, além de corretivo e um caderno de dez matérias. 

 

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz