Imbituba já se prepara pro 7 de Setembro

É tradição em todo país o desfile de 7 de Setembro. Esta data reúne Imbituba em um só local, para que vejamos nossas crianças, jovens, empresas, entidades, associações e algumas denominações religiosas homenagearem a pátria amada pela independência e liberdade do Brasil.  Por causa disto, a Secretaria da Educação trabalha para que esta tradição seja mantida e já se reúne para promover a organização do evento deste ano que acontecerá na Avenida Dr. João Rimsa.

O tema 2012 é “Hinos das Escolas”, que enfatiza ao mesmo tempo os valores cívicos e educacionais do nosso município.

A chefe do setor Pedagógico da Secretaria de Educação, Andréia Pacheco da Rosa Cândido, destaca que toda equipe está se empenhando para que esta data seja louvada da forma que merece. “O 7 de Setembro é um dos eventos anuais mais marcantes. Já nos reunimos duas vezes desde então para os preparativos”, diz.

A presença da corporação da Polícia Militar é de praxe para a segurança e o bem estar dos presentes, do mesmo modo que o Corpo de Bombeiros. Ambos também costumam participar do desfile de apresentação com todos os militares e bombeiros comunitários. O Governo Municipal espera que centenas de pessoas compareçam na Avenida Dr. João Rimsa.

Sempre orgulhoso com o empenho e dedicação de todos os participantes, o prefeito Beto Martins espera muitas surpresas para este ano. “A cada ano inovações e transformações pelas quais Imbituba passa são apresentadas no desfile”, afirma.