Representantes de Imbituba marcam presença na Conferência Nacional da Juventude

O município de Imbituba enviou representantes para a 4ª Conferência Nacional da Juventude (CONJUV). O evento aconteceu entre os dias 14 e 17/12, em Brasília, com tema, Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver.

Na Conferência Nacional da Juventude, jovens de diferentes regiões se reuniram para debater temas que afetam, diretamente, a vida de milhões de brasileiros.

Durante a conferência, foram discutidas pautas variadas, desde a educação e a cultura, até as questões de igualdade e inclusão sociais.

Configurada como um fórum de participação social na construção de políticas públicas, o processo conferencial da 4ª CONJUV aconteceu em etapas municipais, estaduais e digitais, bem como, através de consulta pública a povos e comunidades tradicionais existentes no Brasil.

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH), promoveu a etapa Municipal em setembro. A etapa estadual ocorreu em outubro, cidade de Florianópolis.

Entre os 32 delegados eleitos na etapa estadual, estiveram dois representantes de foram de Imbituba: Daniela dos Santos Demétrio, servidora pública municipal, eleita delegada no âmbito governamental, e o estudante Marcos Souza da Rosa, eleito dentre os representantes da Sociedade Civil.

“A representação de Imbituba em um evento desse porte foi uma oportunidade ímpar na consolidação de ideias, estratégias e na promoção de um futuro mais inclusivo e participativo para a juventude do nosso município”, destacou Daniela Demétrio.