Município realiza a 1ª reunião de cadastramento do Programa Lar Legal para quatro regiões de Imbituba

A Escola Estadual Engenheiro Álvaro Catão, no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia), ficou lotada na noite da última terça-feira (23), para a 1ª reunião de cadastramento do Programa Lar Legal.

O evento foi destinado aos moradores dos núcleos de Vila Nova Alvorada (Divineia), Nova Brasília, Vila Esperança (Ribanceira) e Arroio.

Muita gente marcou presença na reunião para buscar informações sobre o programa, sobre as documentações que deverão ser apresentadas, bem como, quais os próximos passos para a regularização dos imóveis.

O Lar Legal é um programa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina e a Prefeitura de Imbituba, que já beneficiou cerca de 700 famílias com a regularização e a emissão das matrículas dos imóveis.

Cerca de 250 moradores do Alto Arroio deverão receber as escrituras ainda no mês de maio.

“É muito importante darmos essa condição de cidadania para as pessoas. A gente sabe o quando é importante a comprovação de posse dos imóveis.”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

O programa, que será ampliado aos núcleos de Vila Nova Alvorada (Divineia), Nova Brasília, Vila Esperança (Ribanceira) e Arroio, já foi realizado nos bairros Guaiuba, Roça Grande, Nova Brasília, Campestre, Campo da Aviação e São Tomás.