Ano letivo 2019

Aulas na Rede Municipal de Ensino

de Imbituba são iniciadas

Imbituba

Cerca de 3250 alunos da Rede Municipal de Ensino de Imbituba retornaram às atividades nesta terça-feira (14). Ao todo, as aulas foram retomadas em nove escolas e 15 Centros de Educação Infantil. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, cada unidade escolar se organizou para receber os jovens e suas famílias.

“Todo o início de ano letivo é muito aguardado por todos. Os alunos novos chegam e os antigos são reorganizados entre colegas e professores. A equipe da escola planeja a recepção e a integração, garantindo o melhor ambiente para a convivência de todos”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.

Este ano, a novidade são as aulas de inglês implantadas nas creches municipais. Cerca de 660 crianças, entre quatro e cinco anos de idade, terão acesso à disciplina. A Rede Municipal de Educação atenderá a demanda com professores de inglês habilitados em todas as turmas.