Praça Santilino Pedro de Carvalho é inaugurada

Na manhã desta terça-feira (02), a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), inaugurou a Praça Santilino Pedro de Carvalho, no bairro Campo da Aviação. Amigos e familiares do homenageado, bem como, autoridades do município, compareceram ao evento.

O filho caçula de Seu Santilino, Sidney Carvalho, fez questão de agradecer pela instalação do espaço e de lembrar o exemplo deixado pelo pai. “O meu pai deixou um legado para todos nós. O legado do trabalho e da honestidade. Eu sou muito grato por esse momento”, disse Sidney Carvalho.

O local onde o equipamento público foi instalado pela equipe da SEINFRA era abandonado. Além da revitalização, recebeu iluminação de Led, um parque infantil completo, um campo de futebol para a criançada e uma academia ao ar livre.

“Foi uma luta muito grande para montarmos esse espaço. Era, realmente, um local abandonado, cheio de mato e nós conseguimos, com o apoio de todos, erguer uma nova praça pública”, disse o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edilson Misael.

A praça recebeu o nome de Santilino Pedro de Carvalho por indicação a suplente de vereadora Lena do Catuta, que durante o mês de julho exerceu a função no legislativo imbitubense. O homenageado foi morador do bairro Campo da Aviação e uma referência para a comunidade local. Ele nasceu em 1904 e viveu até os 76 anos de idade.

Para o vice-prefeito de Imbituba, Clésio do Marcão, que morou no bairro Campo da Aviação em 1982, foi uma alegria participar desse momento de homenagem a uma figura tão importante para o desenvolvimento da comunidade.

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, destacou a importância de implantar a praça no bairro. Um local que servirá para reunir as famílias e divertir as crianças.

“Às vezes, uma obra é grande não pelo valor investido, mas, pelo simbolismo. Foi a comunidade que nos provocou. Os moradores estiveram no gabinete e pedir pelo equipamento público. Que bom que certo! Esse será um grande bem para todos”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Estiveram presentes na inauguração da praça, moradores do bairro, servidores do município, o presidente da câmara de vereadores de Imbituba, Elísio Sgrött, e vereador Bruno Pacheco.