Procult: conheça os aprovados

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setec) por intermédio da Superintendência de Cultura, divulga a relação dos contemplados com o incentivo fiscal do município de Imbituba. Os projetos culturais aprovados serão viabilizados por meio de renúncia fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS e/ou Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

Com a aprovação, os proponentes selecionados poderão captar recursos para a realização dos projetos. Foram recebidos 11 projetos, dos quais apenas três foram aprovados e habilitados, sendo que somente dois obtiveram classificação para obtenção do incentivo fiscal: na área da Dança, para Marilei Batista dos Santos (R$ 8318,00) com o projeto “Ensino de Ballet Clássico para Crianças e Adolescentes das Escolas Municipais e Estadual de Vila Nova e outros Bairros” e na área Audiovisual, Kalebe Paiva Silva (R$7.611,50) com o projeto “Freelattack Cultura em Movimento”.

O Procult foi instituído pelo Governo de Imbituba e a avaliação dos projetos foi feita pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) que deu seu parecer de aprovação e classificação geral aos proponentes e seus respectivos projetos, ficando os demais proponentes desabilitados ou reprovados, conforme os critérios definidos no edital.

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz