Fazenda faz Vista Técnica ao Porto de Imbituba

Na manhã de quarta-feira (17), os servidores da Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Imbituba realizaram uma Visita Técnica ao Porto de Imbituba. A Fazenda estabelece a política e administração tributária e financeira do município, além de realizar o planejamento e a execução orçamentária.

“O Porto de Imbituba é importante para o município, como por exemplo, somente em 2023 foram gerados milhares de empregos e uma arrecadação para o município, somente de ISS (Imposto sobre Serviço) de mais de 50 milhões de reais”, destacou o Secretário da Fazenda Robson David e complementa, “por isso é importante, trazermos os servidores para conhecer de perto o funcionamento do Porto, não só através dos números, mas também dos serviços realizados”.

Os servidores foram recepcionados pelo Diretor Jurídico e Regulatório da SCPAR, Christiano Lopes de Oliveira, que realizou uma apresentação sobre os movimentos e as mudanças que o Porto vem apresentando e a projeção para os próximos anos. “A integração de Porto e Cidade vai além da arrecadação. Buscamos resolver o problema da sujeira, ampliar as entradas do Porto para diminuir o congestionamento, além de várias ações para que a atividade portuária não prejudique o bem estar da sociedade”, destacou Christiano.

“O convívio saudável com a cidade faz com que a atividade portuária cresça ao longo do tempo. E entendemos que o Porto quer ajudar a cidade a crescer, pois município que arrecada bem, faz creches, melhora a saúde e a infraestrutura do município”, destacou o Chefe de Gabinete Emanoel Matos.