Hora de garantir vaga na Rede Municipal de Ensino

Matrículas para o ano letivo de 2020 já estão abertas

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) comunica que estão abertas as matrículas nas Escolas Municiais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) no período de:

18 a 29 de novembro de 2019:

Pré-escolar: crianças que completam 5 anos de idade até 31/03/2020.

Local:  nas Escolas e CMEIs que ofereçam essa turma.

Infantil 4: crianças que completam 4 anos de idade até 31/03/2020.

Local: nas Escolas e CMEIs que ofereçam essas turmas.

Ensino Fundamental (1º ao 9º ano): crianças com idade mínima de  6 anos, completados até 31/03/2020.

Local: nas Escolas Municipais que ofereçam essas turmas.

As matrículas são realizadas nas unidades, com as devidas documentações (original e cópia) listadas abaixo:

Certidão de nascimento do aluno;

Carteira de vacina atualizada e declaração do Posto de Saúde onde realiza a vacina;

Cartão do SUS;

CPF e RG dos pais ou dos responsáveis legais, juntamente com a declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude;

Protocolo do visto de permanência de famílias estrangeiras – R.N.E. (Registro Nacional de Estrangeiros);

Comprovante de residência atualizado;

Comprovante de trabalho dos pais ou do responsável legal;

Se beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentar declaração contendo o   Número de Identificação Social (disponibilizado pela Secretaria Municipal de Ação Social);

Criança com deficiência: deverão apresentar laudo médico atualizado.

Para matrícula de alunos novos, a partir do 2ª ano do Ensino Fundamental;  além dos documentos acima, deverão apresentar: – Histórico Escolar e Atestado de Frequência.

03 a 12/12/2019 e a partir de 02/01/2020:

Infantil 1, 2 e 3: crianças com idade mínima de 6 meses e 29 dias, completados até 31/03/2020, crianças com no máximo 3 anos, 11 meses e 29 dias, completados até 31/03/2020 e encaminhadas pela fila de espera do Sistema EducaWeb

Local: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

Será publicado o chamamento para as vagas do ano letivo de 2020 no site da Prefeitura Municipal de Imbituba através do site abaixo:

No mural da SEDUCE, as matrículas serão realizadas de acordo com as vagas disponíveis e a apresentação da documentação citada acima.