Rede Municipal de Imbituba realiza avaliação diagnóstica para o acompanhamento da aprendizagem dos estudantes

Durante o mês de julho, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Imbituba participarão de uma avaliação diagnóstica e de acompanhamento do processo de aprendizagem, através de simulados do sistema “Acerta Brasil”.

A avaliação mensura o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil e será aplicada entre os alunos de 5º ao  9º anos. Todas as escolas da rede municipal estarão aptas à participação.

Com os dados coletados, os professores poderão diagnosticar as lacunas de aprendizagem, bem como, reforçar e traçar novos objetivos de aprendizagem, de acordo com o currículo do respectivo ano.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, o investimento no material é de extrema importância para os aumentos dos índices do município de Imbituba, pois, oferece suporte aos professores e subsídio para um planejamento focado no desenvolvimento dos direitos de aprendizagem e apoio aos alunos.