Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realiza solenidade de formatura das 8ª Séries do Ensino Municipal

A Administração Municipal realizou nesta quinta feira (15) no Imbituba Atlético Clube a solenidade de formatura das 8ª séries do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Imbituba.

Formaram-se 150 alunos das Escolas Básica Municipais José Vanderley Mayer, Deputado Joaquim Ramos, Pe Itamar Luiz da Costa, e Basileu José da Silva.

Satisfeitos em poder apadrinhar os alunos, o Prefeito em Exercício Rogberto de Farias Pires, os Vereadores Rui Geraldo Rodrigues, Jaison Cardoso de Souza e Dorlin Nunes Júnior e o proprietário do Jornal O Popular Ivani Miranda ofereceram uma homenagem através de uma música cantada pelo vereador Dorlin que retratou a importância de todos estarem de bem com a vida para poder seguir em frente em suas vidas pessoais e profissionais.

O prefeito em Exercício Rogberto de Farias Pires iniciou sua fala parabenizando a dedicação da Secretária Leda Pamato de Souza e sua Equipe em organizarem uma festa tão bonita e a satisfação em poder ser convidado como padrinho de turma. Rog destaca ainda que como padrinho o grande desejo é que esta não seja a última formatura protagonizada e a primeira de muitas formaturas ainda mais importantes. “Do ensino fundamental que cada um guarde os bons momentos vividos, as amizades construídas, as situações diversificadas e os conhecimentos adquiridos”, deseja Rogberto.

Segundo a Secretária de Educação Leda Susana Pamato de Souza “mais uma vez nos vemos diante de um grupo de jovens formandos, entusiasmados com a perspectiva de um futuro melhor”.

Para a Secretária toda a solenidade de formatura é um momento muito especial para a equipe da secretaria, pois o ato representa a gratificante sensação de missão cumprida. “Formar um aluno é ver o fruto colhido de uma semente plantada, aguada e cuidada com amor e atenção, ao longo dos últimos anos. Somos educadores e não podemos fugir da responsabilidade de educar”, completa Leda.

Representando as Diretoras, Maria Conceição de Souza, Diretora da E.B.M Basileu José da Silva afirma que “podemos fazer qualquer coisa em nossas vidas quando se trata de bens materiais, mas precisamos tomar o máximo de cuidado quando tratamos os seres humanos. Por isso é de estrema necessidade nos tornarmos pessoas com capacidade, sabedoria e honestidade, que possam contribuir para a melhoria de nossa sociedade”.

A solenidade encerrou com a bela apresentação musical do cantor Teto Fernandes que animou e emocionou os presentes.