Secretaria de Educação reduz em 50% fila de espera por vaga nas creches de Imbituba

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte fez mais uma convocação de vagas na educação infantil, onde foram chamados mais 103 pais ou responsáveis de crianças cadastradas na fila de espera para efetivação da matrícula na Educação Infantil na rede municipal de ensino de Imbituba, e conveniadas.

No ano letivo de 2018, já foram realizadas 208 novas matrículas na educação infantil. Com a nova convocação, a fila de espera foi reduzida em 50%.

Imbituba vem se destacando na região no atendimento a demanda da fila de espera de creches.

Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, em breve, a demanda deve ser suprida em 100%. “O aumento das vagas é uma preocupação constante, pois acreditamos que, suprindo toda a demanda, daremos oportunidade às crianças de terem uma educação de qualidade e com segurança, e aos pais, que poderão trabalhar tranquilamente, ajudando no aumento da renda familiar”, acredita o Prefeito.

O secretário da educação, Filipe Dias, ressalta que o convênio com creche particular, foi uma implementação na rede municipal que, conforme as Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação, já estabelecia essa articulação. “Com o compromisso da nossa equipe com o apoio do Prefeito, já universalizamos a pré-escola para as crianças de 4 e 5 anos, onde não há fila de espera. E esperamos, em breve, universalizar todo o ensino infantil”, declara.

Para os pais e responsáveis que já estão cadastrados, a convocação pode ser acompanhada no Portal do Cidadão e Mural da SEDUCE.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser sanadas entrando em contato com o Setor de Matrícula, na Secretaria ou pelo telefone (48) 3255-4133/3244-5995.