Praia do Rosa recebe turistas de todo o mundo

Uma das baías Mais Belas do Mundo, a Praia do Rosa, é sem dúvida a preferida dos turistas que passam a temporada em Santa Catarina. Em pleno dia de semana a praia está lotada, são milhares de turistas espalhados pelas areias do Rosa.
          São diversas culturas e idiomas com um único objetivo, se deliciar na maravilhosa água cristalina e tomar aquele banho de sol, ou até mesmo relaxar em meio a um ambiente natural e paradisíaco.
          Segundo o paulista, Alex Corrêa , a Praia do Rosa é o caminho certo de todos os verões. “Eu e minha família viemos aproveitar as férias todos os anos. O atendimento nas tendas é muito bom e melhor ainda é curtir um dia como este nessa praia maravilhosa”, ressalta
          As amigas gaúchas Manoela Porto e Ana Paula Barcelos não perdem uma oportunidade de passar o verão em Imbituba. “Essa praia é linda, temos tudo que precisamos bem no alcance de nossas mãos, o sol, o mar, conforto, e claro, gente bonita”, destacam.
          Segundo a proprietária do restaurante a beira mar, Maurina Teixeira, todos os anos o movimento intenso de turistas agrada a todos os comerciantes do Rosa. “Temos muito trabalho por aqui, e a cada temporada o movimento é maior”, afirma.
         Os donos de pousadas e restaurantes estão otimistas para o carnaval. “A expectativa é lotar todos os estabelecimentos como aconteceu no natal e ano novo”, aguardam.

Fiscalização atuante para garantir uma boa temporada

As Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB) através da Diretoria de Fiscalização, Secretaria de Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária e a Secretaria de Desenvolvimento Regional Norte (SDR/Norte) estão fiscalizando diariamente os ambulantes em todas as praias do Município.
        De acordo com o Chefe da Fiscalização Bráulio da Silva Machado o objetivo da fiscalização é colocar em prática as determinações que foram passadas nas reuniões realizadas pela SEDURB antes do início da alta temporada. “Todas as regras de localização, estrutura e higiene foram passadas, agora estamos fiscalizando se as mesmas estão sendo cumpridas”, destaca.
        Esta semana a fiscalização visitou a Praia do Rosa. A equipe da Vigilância Sanitária avaliou a manipulação de alimentos, data de validade, armazenamento, e ainda, os tamanhos e a localização das tendas.
        O Chefe da Fiscalização informa que durante o verão muitas fiscalizações serão realizadas e os ambulantes que não estiverem cumprindo as regras estabelecidas pelo edital como o alvará de funcionamento e outras irregularidades, serão notificados e terão de 5 a 10 dias para regularizar a situação sem ter o direito de abrir a tenda. E para os ambulantes sem ponto fixo, que não estiverem portanto o alvará, serão notificados, correndo o risco de ganharem multa e terem suas mercadorias apreendidas. “Precisamos garantir aos turistas a qualidade dos produtos que consomem nas praias”, enfatiza Bráulio.

Informativo PMI