Projeto de pavimentação da Rua Adelfo Pamato é iniciado

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), iniciou o projeto de pavimentação da Rua Adelfo Pamato, no Centro. Essa é a primeira execução do projeto “Rua Bonita a Gente Faz”.

O projeto, desenvolvido pelo município, consiste na pavimentação das ruas municipais, por meio da participação direta dos moradores.

Nessa parceria, o município fica responsável por todos os projetos executivos, o fornecimento de todos os materiais, o credenciamento de empresas qualificadas para a execução das obras, a emissão das ordens de serviço e a aprovação da obra finalizada.

Já à comunidade, compete, além da adesão ao programa e a constituição de uma comissão, a contratação e o pagamento pelos serviços e equipamentos, bem como, o acompanhamento das obras. Além disso, o grupo de moradores será o fiel depositário de todos os materiais fornecidos pelo município.

As intervenções realizadas através do programa consistem na pavimentação de calçadas com acessibilidade, jardinagem, sinalização viária, rede de drenagem pluvial e obras complementares.

Para ter acesso ao programa, o morador deve procurar a Secretaria Municipal de Infraestrutura. No local, uma equipe especializada dará o suporte aos moradores em todas as etapas do processo.

O atendimento no órgão municipal acontece de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas, com prévio agendamento. Mais informações, pelo telefone (48) 3255-2967.