Equipe de remo representará Imbituba nos JASC

O município de Imbituba terá, pela primeira vez na história, uma equipe de remo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). As provas começam nesta sexta-feira (17), em Florianópolis.

Vale lembrar que a sede oficial dos JASC em 2023 é Rio do Sul, mas, por uma questão técnica, as provas de remo foram deslocadas para a Capital do Estado.

“Serão sete homens e duas mulheres representando Imbituba nos JASC. Os atletas treinam no Clube de Regatas Aldo Luz, da Capital do Estado”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

A participação de Imbituba na competição de remo marca o início de um projeto inovador para a cidade: a implementação da modalidade no município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) e da Diretoria Municipal de Esportes.

A intenção da Prefeitura de Imbituba é firmar, com o Clube de Regatas Aldo Luz, uma parceria para a instalação de duas escolinhas na cidade. “Nós queremos, em um futuro próximo, levar jovens e crianças a praticar a modalidade no Portinho da Vila e na Barra de Ibiraquera”, projetou Bondan.

Para o Diretor de Relações Públicas da Federação Catarinense de Remo, André Arthur Dutra, a parceria com Imbituba tem tudo para transformar a cidade em um grande centro de atividades do remo. “A cidade possui várias lagoas que favorecem a prática do remo olímpico, bem como, praias que podem receber grandes eventos do remo de praia, modalidade já confirmada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028”, ressaltou o Relações Públicas da Federação Catarinense de Remo.