330 jovens recebem certificado de aulas de Educação no Trânsito

Esta semana foi realizado a entrega dos certificados do programa de Educação no Trânsito em Imbituba. O projeto é realizado pela Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana e contemplou crianças de 9 a 10 anos de turmas do quarto ano, em oito escolas da rede municipal certificando 335 alunos.

Segundo a Coordenadora do projeto, a professora Cristiane Tokarski Espezim, “o objetivo geral é conscientizar os alunos sobre a importância de conhecer e respeitar as regras do trânsito priorizando a educação para a paz, a partir de exemplos positivos capazes de desenvolver esquemas de interação com os outros e com o meio”.

“Apenas através da educação que conseguiremos reduzir o número de mortes no trânsito. Todos precisamos aprender a ter bons modos para proteger não somente a gente, mas nossos entes queridos, e também quem está no trânsito”, destacou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

“Esperamos que este projeto seja um reflexo na casa das crianças que participaram. Que os pais também adotem a educação no trânsito e que as crianças estejam atentas para serem pequenos agentes que propagam boas maneiras”, destacou o Superintendente de Mobilidade Urbana José Francisco Rodrigues Flores e Diego Silva de Souza

No evento de entrega dos certificados realizado na E.M.B. Basileu José da Silva, estiveram presentes o prefeito Rosenvaldo, o Secretário Municipal da Fazenda Robson David, o vereador Bruno Pacheco, o vereador Elísio Sgrott, o Superintendente de Mobilidade Urbana José Francisco Rodrigues Flores e Diego Silva de Souza, coordenador do SAMU de Imbituba.