Credenciais para as vagas especiais de estacionamento terão nova versão

As credenciais para as vagas de estacionamento em vias públicas destinadas aos motoristas com 60 anos de idade ou mais e para as pessoas portadoras de deficiência (com dificuldade de locomoção) terão novo formato. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Imbituba.

Vale ressaltar que a medida serve para novos documentos. As credenciais já emitidas continuarão servindo até o seu vencimento, de acordo com as resoluções nº 965/2022 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e a Lei Federal nº 9503/1997.

Em alguns casos, a credencial poderá ser emitida de forma online, através do site GOV.BR ou pelo site do DETRAN.

Os documentos necessários são:

CREDENCIAL 60+:

• Carteira de Motorista ou Identidade e CPF.
  • Comprovante de residência em nome da própria pessoa ou declaração de residência em Imbituba, com firma reconhecida em cartório (se a pessoa residir com o cônjuge, deve apresentar a cópia simples de Certidão de Casamento).

CREDENCIAL PARA PORTADOR DE DEFICIÊNCIA:

• Carteira de Motorista ou Identidade e CPF.
  • Comprovante de residência em nome da própria pessoa ou declaração de residência em Imbituba, com firma reconhecida em cartório e atestado ou laudo médico (recente) que comprove expressamente que a pessoa possui dificuldade de locomoção.

A confecção da credencial de forma presencial é feita na Superintendência Municipal de Trânsito, gratuitamente, que fica localizada na Rua Santana, nº 825, bairro Vila Nova (Portal da Vila).

O expediente funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas.

Mais informações através do telefone (48) 3255-8100 (SEINFRA opção 5 e, na sequência, DEMUTRAN opção 05 também).