Mais um passo

Servidores municipais receberão reajuste com base no INPC

Imbituba

Uma reunião, com os líderes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Imbituba, selou um acordo entre a prefeitura e os representantes da categoria. A partir desse ano, haverá a reposição das perdas salariais dos professores, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Depois de, aproximadamente, uma hora de conversa, ficou acertado que o município irá repor as perdas de todo ano de 2018. Isso representa 3,44% do acumulado dos 12 últimos meses.

“Estamos estudando, ainda, outros ganhos reais para todos. Queremos programar em 2019, o pagamento do piso nacional dos professores e a progressão horizontal por merecimento”, ratificou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Para o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Imbituba, Ledeir Borges Martins, a conversa foi produtiva e o grupo saiu satisfeito com o resultado.

“A gente sai, de certa forma, satisfeito. Esse é um pleito antigo do sindicato. São dois anos discutindo com o Poder Executivo Municipal o pagamento do piso nacional, as concessões das progressões por merecimento e o reajuste. Temos muito para avançar e vamos continuar mantendo esse debate aberto com o município”, disse o advogado do sindicato.