Roça Grande vai ganhar nova unidade básica de saúde

A população da comunidade de Roça Grande vai contar, em breve, com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente nova.

A aquisição do local foi oficializada na manhã desta terça-feira (14), no gabinete do prefeito Beto Martins, junto com a secretária de Saúde, Madalena Nunes e o proprietário do imóvel.

Também estavam presentes o vereador Zeli Pires e seu irmão Zalmir, atuantes na comunidade, o secretário da Regional Sul, Amilton Gonçalves de Souza e funcionários da secretaria municipal de Saúde.

A nova unidade substituirá o antigo Posto de Saúde e deverá estar funcionando em 30 dias. O investimento total chega a R$ 130 mil.

O prefeito Beto Martins ressaltou que a nova unidade irá atender melhor a população que utiliza os serviços prestados pela UBS.

Segundo a secretaria de saúde, Madalena Nunes, além dos serviços médicos e odontológicos já oferecidos pela unidade, a meta é colocar no novo posto uma sala de vacinação.