13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos será realizada neste fim de semana

O próximo fim de semana será de cinema no Teatro Usina, no Centro de Imbituba. O espaço receberá, entre sábado (20) e domingo (21), a 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos (MCDH).

O evento, com entrada franca e início no sábado às 15 horas, terá como tema: Vencer o ódio, semear horizontes. Dentro da programação, serão exibidos 18 filmes de curta a média metragens.

Os filmes abordarão os direitos de negros, mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+.

O evento terá a promoção do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), através da parceria com a Cia. Desmontagem Cênica – Ponto de Cultura, com apoio da Superintendência Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).