Instituto Federal de Santa Catarina completa 10 anos na região

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, participou, na última segunda-feira (24), da cerimônia de aniversário de 10 anos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Garopaba.

O Chefe do Poder Executivo municipal destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da região. “Quantas e quantas vidas já foram transformadas pelo instituto, tanto de Garopaba, quanto de Imbituba. Temos a certeza de que muitas vidas ainda serão transformadas através do ensino de qualidade”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

O prefeito de Imbituba comentou que trabalha junto à outras autoridades e ao próprio IFSC para que o campus de Garopaba possa ter mais professores, recursos e trazer mais retorno para as comunidades.

A diretora-geral do campus de Garopaba, Micheline Sartori, ressaltou que a unidade chega a uma década graças ao acolhimento de Garopaba, Imbituba, Imaruí e Laguna. “Estamos aqui, hoje, graças a esses municípios. Além disso, os cursos que temos são pensados para o desenvolvimento da região”, destacou.

O campus Garopaba do IFSC conta, atualmente, com cerca de 1300 alunos, divididos em 20 cursos de graduação, técnicos e de qualificação profissional. Os cursos atendem os eixos tecnológicos de Ambiente e Saúde, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design e Turismo, Hospitalidade e Lazer.