Obra prevista

CAIC será reformado e já tem previsão de entrega

Imbituba

Depois de muita
expectativa, enfim, a reforma da Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC), localizada no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia), está muito próxima de acontecer. Nas próximas semanas, o projeto de recuperação será finalizado e obra poderá ser iniciada.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, Célio Nunes Nascimento, o telhado danificado, que foi o responsável pelas infiltrações que causaram prejuízos em boa parte da estrutura, já passou pelo processo de recuperação. Mesmo assim, o prédio receberá uma reforma completa.

Cerca de R$ 400 mil serão investidos na recuperação do espaço. Da estrutura interditada, cinco salas serão remodeladas para receber, aproximadamente, 100 alunos. A intenção, é deixar a instituição em condições de acessibilidade para todos os estudantes e professores.

“É importante esclarecer para as pessoas o que está sendo feito pela Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer. Apesar da imagem de abandono, é importante que fique claro que parte da obra já foi feita, com a recuperação completa do telhado. Hoje, ao contrário de anos anteriores, não chove mais dentro do prédio. A gente tem trabalhado nos projetos, nas licitações e pretendemos, até o fim do ano, entregar o CAIC para a comunidade”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

CAIC de Imbituba foi interditado pela Defesa Civil no início de 2017, quando a atual administração assumiu a Prefeitura de Imbituba. A falta de manutenção no espaço determinou o fechamento da escola, justamente, para garantir a segurança dos alunos e profissionais da instituição.

Hoje, os estudantes estão distribuídos em dois locais. Boa parte, no Centro Comunitário do bairro Vila Nova Alvorada e um pequeno grupo na Escolas Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme.

A intenção da Administração Municipal é ceder parte da estrutura, um prédio com, aproximadamente, 1700 metros quadrados, para a Polícia Militar de Imbituba. O espaço, já vistoriado pelo Comando da PM, poderá abrigar o quartel, que hoje funciona em sede alugada.

“A Polícia Militar de Imbituba estuda alternativas para instalação da futura sede do novo quartel. A busca pela valorização do próprio município no aspecto de segurança pública e adequação das condições de trabalho da tropa são as principais metas. O projeto, em estudo, que visa a otimização dos espaços públicos através do compartilhamento entre a escola, creche e Polícia Militar é algo ainda embrionário. Com a presença das forças policiais no local, teremos mais segurança para as crianças, professores, pais, bem como para as edificações, informou o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Daniel Nunes