Carnazimba 2014 terá arquibancada solidária

Ingresso será 1kg de alimento, a ser trocado na SEASH até sexta-feira.

O desfile das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos do Carnazimba 2014 promete ser uma grande festa para os cidadãos e turistas. A estrutura na avenida Dr. João Rimsa já está sendo montada, com luzes, sistema de som, palanque e arquibancada. O espaço para quem quiser prestigiar os desfiles com um pouco mais de conforto terá capacidade limitada para 700 pessoas.

O ingresso para a arquibancada será 1kg de alimento, a ser trocado na Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEASH) – que fica na rua Irineu Bornhausen, em frente a Escola de Educação Básica Henrique Lage – até às 19h de sexta-feira (28).

A novidade é o espaço reservado para os idosos na arquibancada. Romeu Pires, um dos organizadores do Carnazimba 2014, afirma que ação é um modo de garantir que os idosos possam aproveitar os desfiles. “Muitos idosos gostam de ver as escolas e blocos, os amigos e familiares desfilando, mas ficar em pé por muito tempo pode desanimar, então reservamos alguns lugares. Eles também precisam do quilo, mas podem chegar mais perto hora do desfile e ainda ficar em uma boa posição”, afirma.

Confira a programação dos desfiles na avenida e da apuração:

Dia 01/03/14  Sábado

– Desfile de Blocos
Hora: 21h
Blocos (em ordem de sorteio):
Bloco Carnavalesco Anjos Voluntários
Associação Carnavalesca Bloco do Sete
Bloco Carnavalesco Vai Quem Pode

Dia 03/03/14  Segunda-feira

– Desfile das Escolas de Samba
Local: Av. Dr. João Rimsa
Escolas de Samba (em ordem de sorteio):
G.R. Escola de Samba  Divinéia
G.R. Unidos de Nova Brasília
G. R. Escola de Samba Vila Nova

Obs.: Na abertura será realizado um desfile especial, organizado pela Secretaria de Cultura,  resgatando e valorizando o carnaval de Imbituba.

Dia 04/03/14  Terça-feira

– Apuração
Hora: 10h

– Desfile da Escola e Bloco vencedores do Carnaval 2014