Prefeito anuncia construção de um novo Posto de Saúde na Penha

O Prefeito José Roberto Martins esteve nesta quinta feira (06) na comunidade da Penha para anunciar ao Grupo de Mães, que atualmente divide o espaço com o Posto de Saúde da localidade, a construção de um novo Posto de Saúde orçado em R$ 100 mil atingindo aproximadamente 126 metros quadrados. A visita contou com a presença da Secretária de Saúde Madalena Nunes, o Secretário de Articulação Política Cadir Garbeloto Cargnin, a Chefe de Departamento do Idoso Eliete Matias Medeiros e o engenheiro responsável pela planta da obra.

Ao analisar a planta o Prefeito Beto Martins juntamente com a Secretária de Saúde ficaram satisfeitos com a comodidade do novo posto resultando em benefícios a comunidade. “O posto contará com uma sala de espera, sala de medicamentos, dois banheiros destinados também a deficientes, sala de nebolização, consultório médico, sala de enfermagem e de curativos”, ressalta a Madalena.

Para o Prefeito essa é uma obra que fará a diferença para a comunidade. “Com a efetivação da obra, o grupo de mães poderá continuar ocupando o espaço integral que hoje é dividido com o posto”, afirma.

Para a coordenadora do Grupo de Mães Édia Maria Vill Pereira essa é mais uma conquista para o grupo e para a comunidade. “Com a construção da obra teremos mais espaço para nossos trabalhos no grupo de mães e, ao mesmo tempo, conquistaremos um Posto de Saúde muito bem equipado”, destaca.

O Grupo de Mães atualmente é composto por 27 mulheres que atuam na arte de tear, pintura e atividades diversas.