Prefeito assina contrato para reforma do ginásio de Nova Brasília

O Prefeito Beto Martins assinou hoje, junto à empreiteira vencedora da licitação, mão de obra Roça Grande, o contrato para a reforma do ginásio de esportes, Paulo Roberto Martins, localizado no bairro de Nova Brasília. O investimento de R$ 134 mil irá recuperar toda a estrutura do local que além de atender a comunidade e região através de práticas esportivas e eventos, é onde são desenvolvidos os programas, Comunidade Ativa e Projeto Segundo Tempo, que são coordenados pela Diretoria Municipal de Esportes.

Segundo o administrador do ginásio, José Mário da Silva (Bi), passam pelo local, no mínimo, 50 pessoas por dia. “O ginásio é bem aproveitado pela comunidade e esta reforma será maravilhosa pois irá proporcionar mais qualidade e segurança para os usuários”.

Alguns integrantes do programa Comunidade Ativa que participaram da assinatura também ressaltaram a importância da obra. “Desde que iniciamos neste programa maravilhoso que é realizado no ginásio, grande parte do grupo obteve avanços excelentes na qualidade de vida, muitos até deixaram de tomar remédios para depressão pois tamanho é o bem que os exercícios nos fazem”, relataram. O programa desenvolvido para pessoas acima dos 50 anos inclui ginástica, alongamento e relaxamento.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Leda Suzana Pamato de Souza, informou que o Governo tem como prioridade instalar nas principais praças do Município aparelhos de ginástica assim como os que foram recentemente inaugurados na praça Henrique Lage, no centro da cidade. Para o Prefeito Beto Martins, investir no esporte é investir em saúde. “Os trabalhos hoje desenvolvidos através da Diretoria de Esportes nos dão muito orgulho porque atendem as mais diversas modalidades e faixas etárias”, destacou. O Prefeito na oportunidade fez questão de agradecer a parceria do Poder Legislativo, na ocasião representado pelo Presidente da Câmara, Christiano Lopes e o vereador Jesiel Antulino, por serem sempre parceiros dos importantes projetos realizados pelo Executivo. O Prefeito relatou aos presentes que o vereador Jesiel, que reside na comunidade de Nova Brasília, foi uma das pessoas que muito pediu pela reforma do ginásio.

A Diretora de Esportes, Michela de Freitas, informou que o bairro de Nova Brasília foi o primeiro a receber o projeto segundo tempo que hoje atende cerca de 100 alunos que dispõe de atividades esportivas como: futebol de campo, futsal, mini tênis, vôlei, xadrez, e outros.

A empreiteira responsável pela obra tem até 120 dias para conclusão da reforma do ginásio.