Placas em locais irregulares estão sendo retiradas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB) através do Departamento de Fiscalização estão fazendo cumprir a Lei do Governo Municipal do Código de Posturas 846/86 que proíbe placas em áreas públicas e sem autorização.

De acordo com o Chefe de Departamento de Fiscalização Bráulio da Silva Machado já foram iniciadas as atividades de retirada das placas em áreas de domínio público na Avenida Konder Bornhausen, no centro da cidade. “Só na Avenida foram apreendidas grande quantidade de placas que não tinham autorização para exploração dos meios de publicidade nas vias e logradouros públicos”, ressalta.

Bráulio destaca a importância da conscientização da comunidade para esse tipo de infração. “Precisamos manter acessa a chama da campanha “Cidade Limpa” realizada pelo Governo Municipal no último ano. Todos têm que ter a consciência de que a poluição visual só vem atrapalhar a cidade”, explica.