Governo Municipal recebe imissão de posse da área da Gruta de Santa Paulina

O Governo Municipal recebeu nesta quarta feira (03) imissão de posse de mais uma área destinada ao turismo religioso. A área da Gruta de Santa Paulina, medindo 10 mil e 500 m², localizada nos fundos do PLEC foi entregue ao Prefeito Beto Martins pelas mãos do Juiz de Direito Fernando Seara Kickel e repassada a Associação dos Peregrinos de Santa Paulina para que, a cada dia, mais devotos tenham a oportunidade de visitar o local.

Segundo o Prefeito essa é mais uma conquista para a cidade. “Com a imissão desses terrenos temos a oportunidade de pensar não somente no turismo religioso, mas também na preservação, na cultura e no social da cidade”, destaca.

Beto ressalta ainda que a partir de agora a Associação tem livre escolha no que vai realizar no local. “O terreno é amplo e em boa localização. A associação dos Peregrinos tem total liberdade para construir uma capela de oração, desde que seja dentro das normas de preservação”, lembra.

Com relação a construção da imagem de Santa Paulina no alto do morro da antena Beto informa que nada será realizado sem a aprovação da comissão ou conforme as regras impostas pelos órgãos ambientais. “Trabalharemos com total consciência de que tudo tem que ser feito com autorização da FATMA e IBAMA para que não haja nenhum impacto no meio ambiente”, informa.

Ao todo são 27 mil  metros quadrados incluindo áreas do Morro da Antena e Gruta de Santa Paulina imitidos da Emacobrás ao Governo Municipal.