Programa Comunidade Ativa comemora 15 anos

O Programa Comunidade Ativa está comemorando 15 anos de atividades. Hoje conta com 19 núcleos distribuídos por todo o município de Imbituba. São cerca de 800 idosos que praticam exercícios duas vezes por semana. Além de poderem conhecer pessoas, conversarem e exercitarem não só o corpo mas também a mente.

O evento em comemoração aos 15 anos do programa foi realizado nesta quinta-feira (30) no PLEC – Paes Leme Esporte Clube, e contou com muita dança, comida e diversão.

O programa foi criado em 2008 pela idealizadora e hoje Diretora de Esportes de Imbituba, Michela Freitas. “Foi um trabalho de conclusão de curso que fiz, e na época eu era Diretora de Esportes e tive a oportunidade de implementar em Imbituba. Hoje é um grande sucesso e faz muito bem à várias pessoas que estão na terceira idade”, destacou Michela.

“Em nosso governo, tornamos o Comunidade Ativa Lei em 2019, para que ele se perpetue pelos governos seguintes, sem nunca acabar. É um programa que faz bem para os imbitubenses. Tem uma enorme participação e eu, como cardiologista sei, como ele muda a vida das pessoas que participam”, destacou o Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

O Comunidade Ativa hoje está no bairros Itapirubá, Boa Vista, Roça Grande, Guaiuba, Sagrada Família, Vila Nova, Portinho da Vila, Vila Santo Antônio, Centro, Aguada, Divineia, Campestre, Nova Brasília, Sambaqui, Arroio Rosa, Alto Arroio, Araçatuba e Ibiraquera.

Todo o trabalho é realizado com a dedicação da equipe de professores, constituída por Fernanda Silveira José, Maria Cristina Cândido da Silva, Matheus Serafim, Michela da Silva Freitas, Jonatas Almeida, Suelen Pontes Fontoura, e a coordenadora, Gabriela Cirilo Roldão.